quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LEGISLATIVO MUNICIPAL: MUITOS QUEREM, POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS.

A disputa por uma cadeira na Casa Raimundo de Moraes (Câmara dos Vereadores de Garanhuns), em 2012, vai ser uma briga de gigante, ou melhor, de quem tem votos. Dos autais 11 vereadores, 10 são candidatos a releição e já partem com vantagem sobre os demais concorrentes pois são detetores de mandato e seus dotes políticos são conhecidos dos eleitores.

Os presidentes de partidos vão ter muita dor de cabeça para acomodar seus filiados pois cada partido tem direito a apresentar 15 candidatos, sendo 30% de mulheres, ou seja, das 15 vagas 4,5 serão para o sexo feminino e tem partido que hoje apresenta cerca de 21 pré candidatos sendo que apenas 4 são mulheres e, atualmente, 174 pré candidatos estão na esperança de ser escolhido para a disputa. Caso a direção do partido opite por uma coligação aí o bicho pega pois cada coligação só pode apresentar 22 candidatos, com as mesmo 30% de vagas para mulheres. Tem partido que tem 21 pré-candidatos porem tem outros que apresenta apenas 1.

Na relação que temos em mãos existem nomes focloricos como Nego Pai, Manoel Cabaré, Tonho sem Teto, Bozó entre outros pré-candidatos que mesmo disprovidos de dinheiro e votos entram na disputa.
Esta lista ainda não é definitiva pois existem muitos nomes que ainda não se manifestaram e que tem a intenção de entrar na luta por uma cadeira no legislativo municipal.

Dos atuais 11 vereadores há que diga que 6 ou 7 voltem o que acirra ainda mais a disputa pois devem sobrar  4 ou 5 vagas para serem disputadas entre os 4 vereadores e os demais concorrentes.  Por essas e outras é que dizemos: está será uma briga de Gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário