terça-feira, 11 de outubro de 2011

POLITICOS REUNEM-SE EM ATO CONTRA CANDIDATURA DE JOÃO DOURA A PREFEITO DE GARANHUNS

Ver. Sivaldo, Dep. Izaías Régis, Pref. Luiz Carlos Ex-Pef. Silvino
Representantes de cerca de 20 partidos políticos reuniram-se na Câmara dos Vereadores de Garanhuns, segunda feira (10) para discutir e repudiar a candidatura do Prefeito de Lajedo Antonio João Dourado, a prefeito de Garanhuns.

Representantes de situação e oposição usaram da palavra conclamando as classes políticas, Lojas Maçônicas, Lions, Rotari, CDL, Clubes de Serviços e a população para que unidos possam derrotar o projeto do Governo do Estado e do Prefeito João Dourado em sua caminhada rumo ao Palácio Celso Galvão.

O encontro reuniu partidos como o PSol, PC do B, PMDB, PSDB, PDT, PT entre outros, adversários históricos porem com um só objetivo, abortar a candidatura, segundo eles, imposta pelo governo estadual de um político que não tem ligação política com Garanhuns. O primeiro a usar da palavra foi o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

“Não estamos aqui para discutir candidaturas postulantes ao cargo de prefeito, nós estamos aqui para discutirmos, todos juntos de mãos dadas, um momento impar na história deste município. Garanhuns não precisa de representantes de fora, Garanhuns não precisa de invasores, Garanhuns tem seus cidadãos e suas cidadãs capazes de administrar,não só esta cidade como tem condições de administrar este estado. Não podemos de forma alguma nos curvarmos diante de um invasor que chega na quinta-feira passada, se filia durante a semana, transfere seu domicilio eleitoral na sexta e no sábado já está lançando sua candidatura  a prefeito de Garanhuns. Onde estamos nós? A que ponto chegou a política. Um invasor, um cidadão que não tem nenhuma identificação com nossa cidade, não tem nenhuma identificação com nosso município, embora milite em política sua família há quase 100 anos. Não conta nos registros deste município, não consta nos registros desta cidade nenhuma ação feita pela família Dourado ao município de Garanhuns. E nós, partidos diversos, adversários históricos estamos aqui, não para pensar em candidatura mas para proteger a nossa terra, nosso povo. Nossa responsabilidade aumenta a medida que virão as pressões políticas e as pressões econômicas. Mas aqui estamos, todos nós representantes de partidos, vereadores e candidatos a vereador, deputado estadual, ex-prefeito e porque não dizer aqui estão todos os representantes do povo de Garanhuns. E neste momento nós queremos nos unir, nós queremos discutir quais as estratégias que iremos traçar a partir deste momento ...... nos não vamos nos curvar a ação dos Sr prefeito de Lajedo, que vem para aqui achando que simplesmente chegando em Garanhuns é fácil de ser candidato, é fácil de ganhar uma eleição. Pergunta-se: onde estão os vereadores, onde está o prefeito, onde estão os ex-prefeitos, onde estão os empresários desta cidade, onde estão os estudantes, onde estão os formadores de opinião, onde está a população deste município que já começa a se manifestar pela sua indignação, pelo seu repudio por esta candidatura que vem pousando aqui, caindo como se fosse o salvador, que não existe salvador em política. Tenho recebido as mais diferentes manifestações, tenho recebido centenas de telefonemas, tenho recebido cartas. No sábado recebi mais de 20 telefonemas de Lajedo e todos dizia assim: seu Luiz, seu Luiz ta na hora de repudiar esta candidatura que o povo de Lajedo já não quer mais então o povo de Garanhuns já não pode aceita-la. Eu dizia naquele momento nós não vamos aceitar, os políticos de Garanhuns irão se manifestar, o povo de Garanhuns irá se manifestar e é isto que estamos sentindo. Nos vamos correr, nos vamos lutar para abortar esta candidatura antes que ela seja lançada em nosso município“. Concluiu o Prefeito Luiz Carlos.

O deputado estadual Izaias Régis também usou da palavra para mostrar sua indignação com esta imposição, da candidatura de João Dourado em Garanhuns, que diz ele não saber se é do governador ou do próprio PSB. O deputado, em seu discurso alfinetou uma emissora de rádio de Garanhuns que segundo ele se derreteu em elogios ao prefeito de Lajedo, no que o deputado diz se ruim para os políticos de Garanhuns, é uma desvalorização para a classe política. Disse Izaías: porquê nos precisamos importar uma pessoa que não fez o que deveria ter feito em seu município? Vão pra lá conhecer a administração, vão pra lá ver o que o povo diz. Meu nome está como pré candidato a prefeito porem quero dizer a Silvino, Aurora, Sivaldo e Paulo Camelo que não sou empecilho de uma grande união para que nos não deixemos Garanhuns ficar nas mãos de uma pessoa de fora, não serei. Finalizou Izaias.

O ex-prefeito Silvino Andrade também foi convocado a usar da palavra e foi bem enfático no tocante a candidatura do prefeito de Lajedo em Garanhuns. Silvino disse: não cabe a mim questionar a posição do PSB. Eu acho que a gente deve deixar esta candidatura porque vai ser derrotada como outras já foram em outros tempos, candidaturas plantadas por governadores aqui em Garanhunhs. O povo não aceita. Se nos trouxermos uma pessoa de lajedo para aqui nós estamos acabando uma geração de políticos hoje e no futuro. Nós estamos acabando com o futuro desta cidade, nós vamos trazer uma dinastia dos Dourados para Garanhuns. O irmão é deputado e eu não conheço na história política desta cidade e de Pernambuco algum ato que ele tenha feito por Garanhuns. O povo de Garanhuns vai dar a resposta nas urnas. Finalizou Silvino.

Novos atos, desta natureza, devem acontecer em breves dias pois os presentes pregaram união em torno de Garanhuns. Pelo discurso dos vários representantes dos partidos a possibilidade de uma união entre adversários históricos, para barrar a candidatura PSbista, de João Dourado e Eduardo Campos,  está batendo as portas da campanha de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário