sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MAIS UM IMPORTADO PARA GARANHUNS

Nos ultimos anos Garanhuns vem se destacando como a cidade que mais importa políticos. Este ano, pelo que estamos vivenciando, não será diferente. A exatamente um ano da próxima eleição começa surgir nomes para a disputa do Palácio Celço Galvão. Dos nomes que aí estão, com chances de exito na disputa, nem um é filho natural de Garanhuns. Izaías Régis, é de Terezinha, Aurora Cristuina, se não cometo injustiça é de Arcoverde e a ex-primeira Dama Rosa Quidute também não é filha da terra da Garôa.

Últimamente surgiram nomes com Sandoval Cadengue -prefeito de Brejão, Eudson Catão -Palmeirina e até o deputado estadual Leonardo Dias-Correntes  para disputar o Palácio Celço Galvão. Sabemos que alguns dêles tem serviço prestado á Garanhuns e que não é preciso ser filho natural de uma cidade para ser Prefeito ou Vereador, o que se discute é que Garanhuns a tempo não tem um garanhuense da gema no comando.

Pref de Lajedo Dr Antônio João Dourado
Agora as portas da eleição surge mais um forasteiro na lista dos nomes para a disputa, pela prefeitura, ano que vem: trata-se do prefeito de Lajedo e presidente da AMUPE  Dr Antônio João Dourado, irmão do deputado estadual Marcantonio Dourado, Conhecemos o trabalho de dr Antonio João nas vezes que esteve a frente do seu municipio, como presidente de SUAPE e da AMUPE. Não estamos colocando em xeque sua condição administrativa ou honestida. Estamos tecendo este comentário para deixar os nossos leitores informados, de fonte segura, que o dr Antonio João, atualmente administrando o municipio de Lajedo, é o nome preferido do governador Eduardo Campos para disputar a prefeitura da Terra de Simôa em 2012.

Primeiro surgiram nomes, da preferência do neto de Arraes, como Pedro Falcão, Eliane Simões, Sandoval Cadengue, Zé da Luz entre outros. Com a chegada do fim do prazo eleitoral o nome do mandatário lajedense surge como o mais forte na preferência palaciana.

Uma fonte, segura, informou a este blogueiro que ontem, quinta-feira, (6) o prefeito Antonio Dourado, ex-PDT agora PSB, esteve no Forum  Eleitoral fazendo a transferência do seu domicílio eleitoral para Garanhuns e que um ex-candidato a prefeito de Garanhuns, quando obteve cerca 20 mil votos e candidato a deputado estadual bem votado, na ultima eleição (primeiro suplente de seu partido), com pretensões em disputar o Palácio Celço Galvão, foi chamado á sede do governo estadual e, em conversa com o governador, foi convidado por este para apoiar a candidatura de João Dourado em Garanhuns. Segundo esta fonte este político saiu do palácio P... da vida pois tinha esperança de receber o aval do palácio para entrar no pleito.

Duas coisa deixa este escriba em dúvida: Eduardo Campos vai ter êxito em colocar, goela a baixo, um candidato de sua preferência trasferindo a grande votação que obteve em Garanhuns na última eleição para governadorpara este político e se o prefeito Luiz Carlos-PDT, seu aliado, está comungando da mesma idéia.  Caso o candidato dos governantes municipal e estadual seja Dr João Dourado, como fica a situação do deputado Izaís Régis-PTB, aliado de primeria hora de ambos,  que sonha em governar Garanhuns?  Com a resposta o eleitor garanuense que é quem vota.

Um comentário:

  1. Palmeirina foi decretado estado de emergência devido as chuvas em março de 2010 e nunca mais saiu disso, isso mostra a incompetência do atual prefeito Eudson Catão e sua família, a cidade encontra-se em total abandono e esse cara já se encostar em Garanhuns, será aqui nao tem "Homem"?

    ResponderExcluir