terça-feira, 25 de outubro de 2011

LUTO NO FORRÓ

O nosso forró está de luto. O brega tambem!

Fui pego de surpresa na tarde de hoje (25) com a noticia da morte, em Caruaru,  na manhã desta terça-feira, do meu particular amigo, Sebastião Ferreira Costa de 76 anos,(Sebastião do Rojão). Aprendir a gostar de suas músicas nos idos de 70 quando ele foi sucesso, em São Paulo, com as músicas "Meus Canarinhos, Pássaro Carão, Alô Alô Garanhuns, Chorando por Alguem, entre outras", coisa inédita, na época, para um artista nordestino e ainda cantando forró, na febre da jovem guarda, rock and roll e os hits pareide.

Nos anos 70, época de ouro para nosso, agora saudoso amigo e artista, o conheci através de suas músicas, fiquei seu fâ sem saber que eramos da mesma terrinha, da mesma região. Maior foi minha surpresa quando voltei para Garanhuns, comecei a trabalhar na então Rádio Difusora de Garanhuns e lá um certo dia, no Programa Show Brega, que apresentava na emissora, recebi a visita de Sebastião do Rojão e Dona Dôra. Dai foi que fiquei sabendo que aquele meu ídolo, de anos atrás era, natural de Garanhuns, ou seja, nascido no dia 6 de maço de 1935 no Distrito de São Pedro. Dai dobramos nossa amizade e até hoje.

Sebastião do Rojão era hipertenso e diabético e recentemente foi internado no Hospital Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns. Há aproximadamente dois meses, ele foi levado pela filha para Caruaru. O sepultamento será nesta quarta-feira também em Caruaru.

 A família enlutada nossos sentimentos e a certeza que a musica perdeu um ícone. Ele e suas musicas vão continuar vivos em nossos corações.

Valeu Tião!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário