sábado, 22 de outubro de 2011

GARANHUNS E A CIRANDA POLÍTICA

Os últimos dias tem sido de discursão política em Garanhuns, especialmente dpois que o prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado, mudou seu domicílio eleitoral para Garanhuns na intenção de disputar o Palácio Celso Galvão em 2012.
O alarde que se formou em torno do nome do prefeito lajedense não serviu de nada a não ser dar discurso ao prefeito, divulgar seu nome e sua imagem para aqueles que não o conheciam. Há poucos dias atrás pouca gente, em Garanhuns, conhecia ou tinha ouvido falar em Dr João Dourado; hoje a discursão que se formou nas reuniões, na imprensa falada e escrita, está colocando o político lajedense como um prefeituravel com condições de disputar, em pé de igualdade com os políticos locais, o governo municipal.

A pseuda união formada pelos nossos politicos em nome de "garanhuns", segundo eles, não passa de discursos interesseiros pois não se passou uma semana e PMDB e PTB já lançaram pré-candidatura própria. Onde ficou os discursos de seus membros que juraram união por Garanhuns? será que já estão percebendo, ou tem certeza, que a candidatura de João Dourado foi apenas alarme falso?  A verdade é que, dos tempos que resido em Garanhuns e participo de sua política, como eleitor, radialista, escrevendo para os diversos jornais da cidade e agora como blogueiro, isto há mais de 40 anos, não me recorde de nenhum político, que governou garanhuns, ter tido a preocupação de formar um grupo político para as futuras eleições pensando eles que o poder seria eterno.

O que está acontecendo com o Governador Eduardo Campos, que obteve em Garanhuns 92% dos votos válidos para governador, na última eleição, em querer colcar, guela a baixo, o prefeito de Lajedo como candidato na suissa pernambucana?

Não acredito que este projeto do PSB vá a frente, não com o nome ora em discursão. As brigas, corriqueiras que estão acontecendo nas cupulas partiidárias vai acabar, não se suprendam, colocando em Garanhuns na mesma rota PSDB e PSB, ou seja, a ex-deputada Aurora Cristina disputando o Palácio Celso Galvão com apoio do Palácio do Campo das Princesas.

Justifico: O Governador Eduardo Campos tem projetos futuros na politica nacional e não vai querer perder, em seu projeto, uma cidade da importância de Garanhuns. Segundo: o desentendimento entre PSB e PTB, que fez o Senador Armando Monteiro lançar a candidatura do dep. Izais Régis-PTB a prefeito de Garanhuns, pode ser o estopim da bomba que pode explodir a qualque momento com a aliança PSDB/PSB em Garanhuns. O futuro nos dirá!!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário