terça-feira, 16 de agosto de 2011

DEU NO BLOG DE MAGNO MARTINS: Eduardo não tem compromisso com categoria, diz professora

Rivânia Queiroz, repórter especial

Muitos professores da rede estadual  estiveram, na manhã de hoje, no pátio da Assembléia legislativa de Pernambuco (Alepe). Com nariz de palhaço e faixas nas mãos, os educadores fizem  um protestando contra a falta de atenção do governador Eduardo Campos (PSB) à categoria. “Ele (o governador do Estado) firmou um compromisso conosco no Centro de Convenções, dizendo que a Educação seria uma prioridade no seu governo. Mas esse compromisso foi desfeito ainda na primeira gestão”, discursou a professora Anilda Gomes de Melo.


Ainda segundo a educadora, a política de Eduardo Campos foi juntar o salário dos servidores com gratificações, trazendo perdas para os trabalhadores. “Ele somou salário com gratificações, dizendo que tinha dado um aumento. Depois, Eduardo ofereceu o vale-refeição no valor de R$ 154,00. Isso não é aumento salarial, é uma gratificação, que não será incorporada à aposentadoria”, explicou Anilda.

Nesse segundo mandato, Eduardo concedeu um reajuste de 18% aos professores. O que também não contemplou os servidores da rede estadual de Educação. A categoria pede que seja respeitado o piso salarial, de acordo com a lei em vigor, de número 11.738/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário