sexta-feira, 29 de julho de 2011

SPORT ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE ARENA MULTIUSO

O Sport e o grupo de investidores da Engevix assinaram o contrato para a construção da arena multiuso que vai substituir a Ilha do Retiro. Com o acordo firmado, agora o clube espera apenas por licenças da Prefeitura do Recife para poder iniciar, de fato, a obra.

De acordo com o presidente do Leão, Gustavo Dubeux, o prazo para o início da demolição da Ilha do Retiro está marcado para dezembro de 2012. Entretanto, o mandatário rubro-negro espera iniciar a obra antes da data estipulada. “O prazo máximo é o final de 2012, mas queremos fazer antes. Espero que as obras comecem em um ano.”

O PROJETO

A intenção da diretoria do Sport é começar a construção da arena multiuso com a demolição da Ilha do Retiro. A antiga sede do clube dará lugar a uma arena com 45 mil lugares, além de um complexo com prédios comerciais, um hotel, um centro de compras, espaço para esportes olímpicos do clube, área social e um museu.

A arena seria no padrão Fifa, o orçamento para a construção do complexo é de R$ 500 milhões, terá duração de 30 meses e a previsão de entrega é em 2015. O projeto vencedor foi o apresentado pela empresa Plurisports.

No contrato, o Sport receberia integralmente a bilheteria dos jogos, além de percentuais em receitas dos prédios comerciais, realizações de shows, com os camarotes e restaurantes por um período de 30 anos. A partir daí, tudo passa para o clube. Nos dez primeiros anos, o Leão receberia 7% do arrecadado. A partir daí até os 20, a percentual iria para 15% e, dos 20 até os 30, iria pra 25%.

pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário