segunda-feira, 25 de julho de 2011

A PAZ NO FIG

Terminou no ultimo final de semana o 21º Festival de Inverno de Garanhuns. Comentários são vários. Reclamações e elógios sobre o FIG é o norte das conversas depois do encerramento da festa. Não podeia ser diferente pois o que é bom para uns nem sempre agrada outros.

Acompanhamos, sempre que possível, os focos de animação, conversamos com as pessoas envolvidas ou não com o FIG e ouvimos diversas opinões sobre vários assuntos como a falta de divulgação, por parte dos organizadores do evento, alto preço cobrado por ocupação do solo por parte dos barraquiros, elógios por parte de outros em fim, opiniões diversas que não poderia faltar numa festa de tamanha dimensão.

A parte boa da festividade foi a ausencia da violencia. Duarnte os dez dias do FIG não foi registrado nenhum homicídio mostrando a eficiencia das polícias que fizeram um trabalho preventivo competente. Pequenos furtos, tumultos, alguns roubos de carros são inevitáveis devido ao alto numero de frequentadores nos diversos polos espalhados pela cidade.

Duarnte o FIG foi registrado um homícidio que não teve nada a ver com a festa. Um jovem foi assassinado na Coab I depois de ter trocado golpes da faca-pexeira com um parceiro. Segundo informações a dupal que se agrediu era amante e cada um saiu ferido com cerca de dez golpes da faca-pexeira cada, vindo o menor a falecer.

Outra baixa foi um acidente de moto ocorrido na Av. Rui Barbosa, próximo ao Relógio de Flores, quando um jovem veio a falecer no acidente sendo que outro passageiro da moto ficou ferido porem sem   correr risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário