sexta-feira, 13 de maio de 2011

FALTA POUCO PARA PERNAMBUCO CONHECER SEU CAMPEÃO 2011

Neste domingo, 15 de maio de 2011, será realizada no Estadio José do Rego Maciel (Mundão do Arruda) a final do campeonato pernambucano de numero 97 na história do nosso futebol. De um lado estará O Sport Clube do Recife que busca o seu título de número 40 e o exa-campeonato, titulo que pertence ao Clube Náutico Capibaribe. Do outro o Santa Cruz Futebol Clube que tenta levantar a taça de campeão pernambucano pela 26ª vez.

O rubrunegro foi campeão pernambucano pela primeira vez em 1916 triunfando sobre seu adversário do próximo domingo; por sua vez o Santa Cruz foi campeão pela primeira vez no ano de 1931 em cima do Clube Náutico Capibaribe. O tricolor foi campeão pernambucano pela ultima vez em 2005 e o Sport no ano passado.

O maior artilheiro do campeonato pernambucano foi Dário (Dadá Maravilha) que marcou 10 gols no jogo em que o leão venceu o Santo Amaro por 14X0 no ano de 1975. O publico recorde dos campeonatos pernambucanos foi registrado no Estadio do Arruda, no dia 15 de março de 98, quando 80.203 torcedores pagaram ingressos para assistirem ao jogo Sport 2 X 0 Náutico.

O jogo do próximo domingo tem para o Sport importância dupla: primeiro porque o Leão vem de uma derrota no seu estádio, no domingo passado, quando perdeu por 2X0 e segundo se vencer o Santa o rubrunegro estará conquistando seu sexto titulo em seguida, o 40º de sua história  e junto o exa-campeonato se igualando ao Náutico, unico time a conquistar o titulo 6 vezes em seguida.

Espera-se, para este jogo, cerca de 60 mil pagantes sendo quase 50 mil tricolores visto que apenas 20% dos ingressos estão reservados para a torcida do leão.
A cobra vai ter um aliado forte nesta luta contra o leão, a torcida do Náutico que não quer vê seu titulo de exa pousando na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário